domingo, 30 de setembro de 2007

Versão Dublada 2

Vejam só... nós aqui empolgados com a idéia do blog, prontos para legendar o mundo... Mas neste final de semana nosso Brasil não pareceu precisar de nossos serviços.

O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) comentou os motivos que levaram alguns senadores e não passarem a MP da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo. E o fez de forma a atender a todas as exigências que a população brasileira vem fazendo aos políticos: transparente, honesta, e sincera...

"Não é um sapato de cromo alemão que os franciscanos [senadores que votaram contra] querem, mas um chinelinho novo. Pode ser até usado, o que ninguém agüenta mais é machucar o pé", afirmou."

Bom, depois dessa ficamos até chateados... Quem somos nós para legendar um mundo já tão imbecilmente escrachado.

Mas não desanimaremos... não é possível que não haja mais ninguém com um pouco de vergonha na cara que tente ocultar seus verdadeiros pensamentos...

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Versão Dublada

Criamos este blog por acharmos que o mundo precisava de legendas. Eis que ainda há salvação. Nosso Messias é um homem que provou publicamente não precisar de legendas. Diz o que pensa em versão dublada mesmo! Um verdadeiro purista, símbolo da transparência do pensamento (o que quase sempre se revela como uma idéia ruim). Com vocês, o presidente da Phillips do Brasil, Paulo Zottolo, em matéria da Folha de São Paulo citando uma entrevista concedida ao jornal O Valor Econômico.


Zottolo afirmou que, ao apoiar o movimento "Cansei", desejava remexer no "marasmo cívico" do Brasil, e disse: "Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado".


Sem comentários.


Nada contra o pessoal do Piauí.

"Falou bonito e falou besteira!"

O blog mal começou e já tem um monte de gente enviando contribuições. Até os argentinos resolveram aderir!

O post de hoje é uma homenagem à presidenciável argentina Cristina Kirchner. Em reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo na quinta-feira, dia 27, Cristina falou a respeito da formação do povo argentino.

"O povo argentino tem características de composição social que, junto com a imigração européia, geraram uma capacitação do capital humano francamente distinta das demais nações latino-americanas"


[CLOSE CAPTION _ ON]

Na real, é mais ou menos assim:

“Aqui todo mundo é branquelo...”


A candidata ainda dissertou acerca do panorama do restante da América Latina.

"É um povo que não tem os problemas de caráter étnico, religioso ou migratório dos outros países do continente"


[CLOSE CAPTION _ ON]

Ou seja:

“...onde rola a senzala...”


Só legendando mesmo...

Retroativas 2

Mais um da série Retroativas... Colocamos como retroativa porque essa história se arrasta há algum tempo já.

Depois de dois grandes acidentes aéreos em menos de um ano, esperas enormes nos aeroportos, cancelamentos e transtornos envolvendo a aviação civil, o governo colocou um cara para acabar com essa pouca vergonha.

His name is Jobim, Nelson Jobim.

E ele, todo cheio de bossa, já chegou botando banca, dizendo que baiano não trabalha, que milico não manda nada, e que O dele é maior que o de todo mundo. Ele só não contava com o Zuanazzi (ex-presidente da Anac), que ele mandou cair e não caiu. Depois de zoar a aviação civil, o Zuanazzi resolveu zoar o Jobim, que diz cai, e ele não cai. Nós aqui só temos a lamentar...

Quem dera os aviões fossem como o Zuanazzi... não cairiam nunca...

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Retroativas 1

Alguns fatos, apesar de serem águas passadas, ainda merecem esclarecimentos.

No dia 30 de Agosto, no auge do turbilhão que se formou em torno do julgamento dos acusados de integrar o esquema do mensalão, após a divulgação de fotografias das telas dos computadores do Ministro Lewandowski e a escuta de um telefonema seu, a Presidente do STF, Ellen Gracie, divulgou a seguinte nota:

O Supremo Tribunal Federal – que não permite nem tolera que pressões externas interfiram em suas decisões – vem reafirmar o que testemunham sua longa história e a opinião pública nacional, que são a dignidade da Corte, a honorabilidade de seus Ministros e a absoluta independência e transparência dos seus julgamentos. Os fatos, sobretudo os mais recentes, falam por si e dispensam maiores explicações.

[CLOSE CAPTION _ ON]

No fundo, tudo isso aí se traduz em:

"Cêis tão pensando que essa merda é o Legislativo?!"

O Primeiro Post!

Como toda primeira vez, dói... dói muito!

Já diria Fernanda Torres na peça "A casa dos budas ditosos", tem que ser "DIVAGAR".... "DIVAGAR"!!!!

Pois bem, este blog dirige-se a todos que ainda têm um pingo de senso de humor e acham que não é necessário ser um mala para ser minimamente inteligente. Situações de aparente gravidade, por vezes, camuflam um lado do mais evidente esculacho, mas que nem todo mundo admite, pois o mundo deixaria de ser ridículo para ser simplesmente idiota.

É este lado não assumido e que aparece apenas nas entrelinhas que pede a nossa atenção e as nossas legendas.


[CLOSE CAPTION _ ON]