terça-feira, 2 de outubro de 2007

Paraíso Federal

Nós ainda não entendemos o porquê da Rede Globo dar mais ibope que a TVSenado. Eles conseguem fazer um enorme mix com a formatação da "Escolinha do Professor Raimundo", os decibéis do "Zorra Total", os assuntos do "Jornal Nacional", e ainda aquele clima de malandragem do "A Praça é Nossa" (sim, nós sabemos que é do SBT). Antes de cada sessão solene deveria entrar o Galvão Bueno nos auto falantes "olá amigos da Rede Bobo...."

Continuando... Já dizia o jornalista e crítico de TV Eugênio Bucci que a TV pode ter um papel altamente educativo. Essa teoria ganha uma nova dimensão ao lembrarmos que nossos parlamentares não dão bola pro povo e nem pro noticiário. Mas parece que a novela eles acompanham e mais, prestam atenção. Provavelmente pensando nisso, o Senador Eduardo Suplicy (PT-SP) levou à reunião do Conselho de Ética do Senado os detalhes do último capitulo da novela "Paraíso Tropical":

"O fato dos diretores da novela terem trazido o Conselho de Ética e a maneira como foi ali retratado deve nos causar preocupação"

[CLOSE CAPTION _ ON]

Deixando de lado o fato da novela ter mostrado uma CPI e não o Conselho de Ética (gafe.....), a mensagem delicadamente passada pode e deve ser reforçada. Sugerimos a seguinte estrutura:

"Dá para vocês pararem com a Putaria???"

[CLOSE CAPTION _ OFF]

Nós também gostaríamos de deixar um recado ao nosso querido amigo e ilustre Senador Suplicy, que, inclusive, acompanha diariamente os posts deste blog (fato que nos deixa muito orgulhosos...).

Caro Senador Suplicy, precisava mesmo esperar até o último capítulo da novela para que vocês começassem a ficar preocupados?

Nenhum comentário: